PARK(ING) DAY 

 SÃO PAULO 2016 

FICHA TÉCNICA

PROJETOS

No dia 16 de setembro de 2016 a Urb-i agitou um PARK(ing) day em São Paulo. Ocupamos duas vagas de estacionamento com um mini parque temporário na rua Estado de Israel, em frente ao número 225, Vila Mariana. Foi incrível! Usamos grama de verdade, cadeiras de praia, mesa, tapete, almofadas e jogos pra criar um lugar agradável. Mesmo que só por um dia.

Com o apoio de  Vital Paisagismo,  Ateliê Pitanga - Flores e Afetos,  Café das Coisinhas, e Mirai Atelieraproveitamos o dia de uma forma diferente na cidade. Pela manhã teve oficina de bordado com a Juliana Mota Bordado livre. E de graça! Tomamos café, batemos papo, jogamos baralho em um espaço aberto pra todo mundo se envolver.

Só houve duas reclamações por parte de motoristas que queriam estacionar no local. Mas muita gente demonstrou apoio e participou das atividades com a gente! Nossa ideia é justamente provocar o debate sobre as novas formas de organizar o espaço público. Pequenas iniciativas que incentivem mais prioridade para os pedestres!

O PARK(ing) day surgiu em 2005 com o estúdio de arte e design Rebar, na Califórnia, EUA. Desde então, várias cidades no mundo aderiam ao evento, realizado toda terceira sexta-feira de setembro. Mas não precisa ser só nesse dia!! Sempre dá pra fazer um ambiente novo de forma rápida e com material simples e barato!

urb-i parking day 1
urb-i parking day 2
urb-i parking day 3
urb-i parking day 4
urb-i parking day 5
urb-i parking day 6
urb-i parking day 7
urb-i parking day 8
urb-i parking day 9
urb-i parking day 10
urb-i parking day 11
urb-i parking day 12
urb-i parking day 13
urb-i parking day 14
urb-i parking day 15