URB-I LAB 

Laboratório de projetos em desenvolvimento pela Urb-i.

URB-I VIDEOS

O Urb-i Videos é um canal de videos dedicado a, de forma didática e divertida,  explicar conceitos de urbanismo, ilustrar a relação entre pessoas e cidade, e, demonstrar que é possível fazer cidades mais agradáveis.

E SE FOSSE ASSIM?

Se você já disse “Bem que poderiam fazer um .... aqui nessa rua”, você vai adorar o “E se Fosse Assim”. Neste projeto colaborativo são criados e apresentados desenhos inspiradores de lugares na cidade, que mostram como poderiam ser estes lugares caso fossem promovidas intervenções que melhorassem a experiência dos pedestres.

GLOSSÁRIO URBANÍSTICO

O Glossário Urbanístico é um breve dicionário ilustrado dedicado a explicar para leigos conceitos de urbanismo, transporte, desenvolvimento, sustentabilidade, economia, etc., que tenham relação com os projetos propostos e defendidos pela Urb-i. Eles podem tanto fundamentar os projetos, quanto se contrapor a eles.

URBANISMO NO BRASIL

O Urbanismo no Brasil é uma série que apresentará exemplos pontuais, bons e ruins, de urbanismo no Brasil. Entre os exemplos de boa prática de urbanismo, são destacados aqueles onde ocorram ativação do espaço público e transformações para pedestres. Já, nos exemplos negativos de como não se faz mais urbanismo, são destacados casos que priorizem automóveis ou que promovam configurações com impacto negativo ao espaço público.

URB-I BLOG

O Urb-i Blog é um espaço dedicado à difusão do conhecimento e à reflexão das diversas formas que o desenvolvimento urbano pode assumir. As cidades são resultado das múltlipas forças que nelas coexistem. Sendo assim, deve ser estudada de forma multidisciplinar. O Urb-i Blog abre justamente espaços para esta discussão, com textos e artigos que discutem urbanismo, cidades e qualidade de vida, produzidos por profissionais de diferentes campos do conhecimento.

VAGA-BUNDA

Na tentativa de promover cidades mais humanas, onde estacionamos nós mesmos e não os nossos carros, a nossa proposta é de intervir temporariamente em um espaço de vaga transformando em uma área recreativa e de descanso.

Please reload

 

 COLABORE! 

Se interessou em um dos nossos projetos?

Quer saber mais ou quer contribuir?